Aumenta o texto Diminui o texto Texto Normal Auto-Contraste 1 Auto-Contraste 2
Sistemas Galileu

Sistemas Galileu

Galileu 2.2

O telescópio Galileu 2.2 Modular Linseatic é muito útil quer em situações de baixa visão, quer em aplicações técnicas. O seu sistema de selecção de ampliação minimiza as oscilações inerentes à utilização, tornando este modelo de telescópio realmente confortável. Com este modelo, leve e adaptável, de telescópio é possível ver televisão confortavelmente e, se necessário, apenas adaptando uma lente ao sistema, ler um pequeno texto impresso.

As suas lentes em vidro óptico de alta qualidade fornecem uma ampliação de base   (2.2x) que permite uma visão clara do infinito numa área útil de 250 / 1000m, ou 290 / 1000m, dependendo do modelo requerido. Através da adaptação de uma das lentes de ampliação – +3.0, +4.0, +5.0, +6.0, +8.0, +10.0, +12.0 ou +16.0 dioptrias – é possível obter ampliações entre 1.65 e 8.8x, para a visão de perto (as três primeiras lentes são compatíveis com visão binocular). A ampliação obtida irá variar inversamente em relação à distância de trabalho e à área de campo útil observado.

Telescópio Galileu. Ampliação 2.2x. Modelo 1621

Galileu 2.5

O telescópio Galileu 2.5 é um novo modelo idealizado pela Eschenbach a pensar nos seus utilizadores.

O Galileu 2.5 combina a adaptabilidade, funcionalidade e amplo campo visual, comuns nos telescópios Galileu, com o elevado nível de ampliação presente nos sistemas Kepler.

Com apenas 11g e uma área útil de observação de 230 / 1000m, este sistema proporciona uma ampliação monocular de 2.5x ao observar o infinito. Mediante a adaptação de lentes positivas (todas as disponíveis para o modelo Galileu 2.2 Modular Linseatic), este telescópio permite a visão de perto; torna-se desta forma uma óptima ferramenta para uma distância de trabalho inferior a 330mm.

Telescópio Galileu. Ampliação 2.5x. Modelo 16225

Rido / Tele Comfort

Os telescópios Rido e Tele-Comfort são dois modelos discretos e esteticamente muito agradáveis. Pelas suas características tornam-se muito leves (pesam apenas 46g) e, portanto funcionais, sendo ideais para ver televisão, ler pequenos textos e, em aspectos mais técnicos, para fazer controlo de qualidade.

Ambos os modelos são constituídos por um par de objectivas positivas (de 26mm Ø ) e um par de oculares negativas. Estes sistemas de focagem são ajustáveis às características individuais da fisionomia de cada indivíduo (distância interpupilar entre 54 e 74mm), tendo sido especialmente concebidos para manter a visão binocular.

Os materiais que os constituem contribuem para a sua leveza; lentes asféricas fabricadas em PXM ® e armação cinza prata em fibra de vidro reforçada.

Os modelos Comfort diferem entre si essencialmente na distância de trabalho ideal, oferecendo ambos a possibilidade de ajuste da potência dióptrica em ±5 dioptrias.

Sistema de leitura Galileu Binocular - Rido-Comfort. Ampliação 2.5x. Modelo 1638 Sistema de visão de longe Galileu Binocular - Tele-Comfort. Ampliação 2.5x. Modelo 1639

Rido-Med

O Telescópio Rido-Med é o sistema galileano especialmente concebido para a visão de perto. Está disponível na forma binocular (lentes incorporadas numa armação) e na forma monocular (com sistema para anexar aos óculos).

Este sistema foi concebido para distâncias de trabalho fixas (com ângulo de convergência fixo também), ainda que através de um sistema de focagem manual seja possível ajustar a definição da imagem de acordo com as necessidades do indivíduo.

A linha de telescópios Rido-Med dispõe de cinco modelos distintos que diferem entre si em dois aspectos essenciais: na forma mono (dois modelos) ou binocular (três modelos) e na potência dióptrica / ampliação que proporcionam (consequentemente na área de ampliação útil e na distância de trabalho).

Os modelos monoculares variam, em termos de ampliação, entre 3x e 4x, o campo de ampliação entre 54-200mm e 35-250mm e a distância de trabalho entre 200mm e 250mm. Os modelos binoculares variam entre 2.5x e 4x de ampliação, 75-350mm e 35-250mm de campo de ampliação e 350mm e 250mm de distância de trabalho.

Sistema de leitura Galileu Binocular - Rido-Med. Ampliação 2.5x. Modelo 16362 Bolsa especial para guardar sistemas telescópicos. Modelo 1691

Tele-Med

O Telescópio Tele-Med é o sistema galileano especialmente concebido para a visão de longe, sendo a sua distância de trabalho óptima igual ou superior a 70cm. A boa definição de imagem que proporciona é facultada essencialmente dois factores: um sistema de lentes acromáticas e a possibilidade de incorporação da correcção pessoal na própria armação.

A área de ampliação útil proporcionada por este telescópio, dependendo do modelo requerido, varia entre 160m e 1000m (modelo monocular) e 130m e 1000m (modelo binocular), com ampliações de 3x e 4x.

Semelhante à linha de modelos Rido-Med, a Linha Tele-Med é especialmente confortável, quer pela leveza dos materiais (armação em plástico preto), quer pela possibilidade de ajuste das lentes à distância interpupilar ou pela ponte macia e facilmente ajustável à fisionomia do utilizador.

Com este modelo, tal como com o Rido-Med, é fornecido um estojo de protecção.

Sistema de visão de longe Galileu Binocular - Tele-Med. Ampliação 3x. Modelo 1634

Sistemas Focagem

Estes telescópios, com sistema de focagem, oferecem uma óptima qualidade de imagem proporcionada pelo vidro óptico com que são fabricados. Tal como os outros modelos Galileu descritos, estes sistemas são aplicados numa armação, pesando no total 70g.

Com estes sistemas é possível obter ampliações de 3x e 4x para uma distância de trabalho de 700 e 780mm num campo útil de 160 / 1000m ou 130 / 1000m.

Telescópio Galileu. Ampliação 4x (Com focagem). Modelo 16334


_FIM_PAGINA _BUSCA_SITE | _MENU_PRINCIPAL | _CONTEUDO_SITE | _INICIO_PAGINA
XHTML 1.0 Strict Válido! CSS Válido!